No Brasil...
"A tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos.
Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e descriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas".CUIDADOS ANTES:
- Em primeiro lugar procure um estúdio de confiável e avise ao seus pais que vai fazê-la, para que depois eles não fiquem chateados e queira arranca-lá com uma faca (¬¬).
- Pense muito bem antes de fazê-la considerando os riscos sociais e emocionais.
- Lembre-se que um trabalho bem feito não custuma ser barato.
- NÃO ESQUEÇA: Equipamentos e agulhas usados para fazer tatuagem podem transmitir doenças infecciosas, como a hepatite e até AIDS, caso o estabelecimento não possua condições adequadas de higiene.
CUIDADOS DEPOIS:
- Evite sol, sauna, banho de mar ou piscina.
- Lave sua tatuagem com sabão neutro e água fria, enquanto ela não cicatriza.
- Na hora de secá-la, não esfregue o local, apenas encoste a toalha suavemente, para que a água seja absorvida.
- Não coce a tatuagem, nem arranque a casquinha que irá se formar no período de cicatrização.
Hoje existem diversos estilos de tatuagem daquelas tradicionais como: estrela, coração, tribal, frases em japonês... até aquelas mais modernas como as de desenhos, 3D, caveiras... Como estamos nesse clima, vou amostrar a vocês algumas tatuagens que acho lindas.
Espero que gostem do post! Não esqueçam de votar na enquete ao lado, de comentar no post que achar legal e de mandar a suas dúvidas e perguntas para ser respondido aqui no blog ,o nosso e mail
que está na coluna rosa.
que está na coluna rosa.



Nenhum comentário:
Postar um comentário